X

PLANEJAMENTO

Associa?es comunit?rias iniciam encontros mensais


Ouvir matéria

Mais um ano iniciou e com ele as Associações Comunitárias de Ubiratã se organizam e planejam as ações que serão desenvolvidas durante o ano. Juntamente a coordenadora de Programas Especiais, Inês Bento, os representantes se reuniram na quinta-feira (21), na prefeitura, para a primeira reunião do ano.

No encontro os participantes puderam trocar informações e receber orientações para o trabalho do ano. Conforme explica a coordenadora, a proposta das reuniões mensais é esclarecer dúvidas e auxiliar no planejamento das ações das entidades.

Além de indicar atitudes necessárias para o bom funcionamento da associação, foi levantada uma questão burocrática que deve ser realizada pelas comunidades: a declaração do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) – essencial para que as associações estejam em conformidade com a lei.

Após o sucesso do prêmio “Associação Excelência” promovido no ano passado pela coordenadora de Programas Especiais e a prefeitura a animação toma conta dos presidentes para a disputa deste ano. Na reunião, entraram em acordo para que o concurso continue e definiram a realização de um treinamento para as diretorias.

Entre os comentários, os presidentes destacaram que o “Associação Excelência” serve como um incentivo. Inês avalia que é notório o entusiasmo das comunidades depois que o prêmio foi iniciado.

A coordenadora acrescenta que a proposta de trabalho sempre foi a participação conjunta. “A gente percebe que através do trabalho que está sendo desenvolvido a comunidade fica mais próxima do governo municipal, entende o que é a administração pública, e acredita na proposta transparente que a administração compromisso com o futuro realiza”, explana.

Data de Publicação: 28/02/2008

Associações comunitárias iniciam encontros mensais Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também