X

ESPORTE

Ubiratanenses participam de seletiva para jogar na It?lia


Ouvir matéria

O sonho de muitos meninos é ser jogador de futebol. No entanto, sabe-se que esse não é fácil de realizar. É preciso muito mais do que habilidades e resistência, mas também força de vontade para correr atrás do objetivo. Em Ubiratã, são várias as pessoas que se deram ou estão bem com a prática do esporte. Alguns cruzaram oceanos e se destacam nos gramados e até nas quadras.

O sonho de estar em campo defendendo um time profissionalmente pode estar prestes a ser realizado. Quatro ubiratanenses participaram em Maringá na segunda e terça-feira (18 e 19) da seleção para jogar na Itália. Eles – Leonardo Duarte, André Galiardo, Elton Ribeiro e Gustavo Kimura – apresentaram suas performances e agora, aguardam um posicionamento.

Além de representantes de Maringá e Ubiratã, tinham também de Itambé e Guarapuava. Ao todo, foram 46 inscritos. Na seleção os participantes fizeram um trabalho de fundamento – com passes, chutes a gol, entre outros – e na seqüência jogaram duas partidas. Toda a apresentação foi filmada e encaminhada para os dirigentes do clube Società Sportiva Lazio. Caso aprovados na seleção, a equipe do clube entra em contato.

André salienta que essa é uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada.

O secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, afirma que a administração municipal tem incentivado os atletas locais a participarem de seletivas. “Nosso trabalho visa ajudar a construir um caminho promissor para aqueles que buscam um lugar de destaque no esporte”, diz.

Data de Publicação: 28/02/2008

Kimura: administração incentiva atletas Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Kimura: administra??o incentiva atletas

 Galeria de Fotos

 Veja Também