X

EDUCA??O

Alunos e pais da rede municipal recebem kit pedag?gico


Ouvir matéria

Oferecer uma formação de referência aos alunos e inserir os pais no universo escolar têm sido a proposta da secretaria de Educação e Cultura de Ubiratã. Na sexta-feira (28), o secretário de Educação, Sebastião Osmar Beraldo, entregou no período da manhã e tarde, na Pré-Escola Edília Amorim de Quadros o material que os alunos, pais e professores vão utilizar durante o primeiro semestre deste ano.

Para a aquisição do material que será utilizado até o meio do ano, a secretaria investiu R$ 6 mil. Ao todo foram adquiridos 590 kits com apostila de conteúdo das aulas, agenda de recados, livro para pais e professores. Os beneficiados são as turmas de educação infantil (pré – nível 3), 1º e 2º anos da educação de nove anos.

Durante a entrega, Beraldo ressaltou que a administração cumpre compromissos pensando na boa educação do ubiratanense. “Trabalhamos com compromisso e não fazendo promessas. O governo não disponibiliza material didático para ensino municipal, sendo assim, a administração oferece”, frisou.

O secretário acrescentou que os kits proporcionarão um aprendizado de qualidade e o desenvolvimento dos alunos é nítido. Na oportunidade, aproveitou para apresentar as conquistas da educação municipal nos últimos anos. Entre elas está o Plano de Cargos e Salários dos Professores, ensino de educação física e inglês.

A cada semestre os alunos e pais recebem novos materiais. Com isso, a equipe do Sistema Educacional UniBrasil (SEU) presta treinamento para os professores e realizam palestra com os pais estreitando o relacionamento das instituições com a família dos estudantes.

Para recepcionar os pais, os alunos fizeram apresentações, mostrando o que aprendem na escola, inclusive, o inglês.

Data de Publicação: 02/04/2008

Beraldo fez a entrega para os pais Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Beraldo fez a entrega para os pais

 Galeria de Fotos

 Veja Também