X

PREVEN??O

Sa?de inicia projeto de combate ao tabagismo


Ouvir matéria

A partir deste mês a secretaria de Saúde de Ubiratã está iniciando as atividades de combate ao tabagismo. Na quinta-feira (3), às 16 horas, aconteceu na Câmara Municipal a primeira reunião com o grupo que participará das ações desenvolvidas pela secretaria.

No começo, a equipe responsável pelo projeto estará acompanhando e atendendo 20 pessoas e somente participarão as cadastradas. Os profissionais que darão suporte as atividades do grupo são a médica Katia Milani, a enfermeira Alexandra Urnau, a psicóloga Michelle Abdo Cassin e a farmacêutica Magali Lemes Lopes.

No encontro de quinta-feira, os profissionais tiveram a oportunidade de observar qual a vontade dos inscritos em participar do projeto. Além disso, começaram explicar como funcionará o trabalho.

Alexandra explicou que os responsáveis participaram de um treinamento no ano passado para o desenvolvimento do projeto e todos vão trabalhar em conjunto para o tratamento dos integrantes.

O próximo encontro acontece na quinta-feira, dia 10, às 16 horas, na sala de reuniões da secretaria da Educação. Como atividade, eles já terão que fazer um pequeno relatório informando desde quando fumam, quantos cigarros consomem por dia e quanto gastam mensalmente com o vício. A proposta, segundo Katia, é fazer com que eles se conscientizem sobre o mal do tabaco e possam refletir sobre a economia que podem fazer.

O projeto é uma parceria com o governo estadual e Ministério da Saúde. Novos grupos serão formados a cada mês e os responsáveis vão avaliar também a necessidade, ou não, de uso de medicamentos.

Data de Publicação: 04/04/2008

Equipe explicou atividades do grupo para presentes Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Equipe explicou atividades do grupo para presentes

 Galeria de Fotos

 Veja Também