X

OBRA

Ubirat? ter? Centro da Sa?de da Mulher e da Crian?a


Ouvir matéria

As secretarias do Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e da Saúde (Sesa) assinaram nesta semana a liberação da construção de um Centro de Saúde da Mulher e da Criança para Ubiratã. A obra receberá um investimento de R$ 700 mil e foi conquistada através do apoio do deputado estadual Caito Quintana.

O prefeito, Fábio D’Alécio, comemora com a notícia e já visualiza as melhorias que a obra irá trazer para a população. “Ter uma saúde estruturada é garantir qualidade de vida para o ubiratanense e nós temos atuado pensando no atendimento de referência. Essa conquista vem de encontro a nossa proposta de trabalho”, afirma.

Entre os objetivos do Centro está a execução de um conjunto de ações para combater os índices de mortalidade. Além disso, mulher e criança terão atenção integral e exclusiva. O secretário do Estado de Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, comenta que o projeto é modelo e segue padrão em todas as cidades contempladas.

A obra é uma parceria entre os governos estadual e municipal, no qual, as prefeituras cedem os terrenos, Paranacidade acompanha a construção e a Sesa coordena o programa.

O Centro contará com uma equipe composta por médico, enfermeiros, dentista e equipe auxiliar, no qual, todos passam por capacitação antes de iniciar as atividades. A expectativa do prefeito é de que a ampliação da rede de atendimento possa trazer, também, mais comodidade ao munícipe.

Data de Publicação: 04/04/2008

Perspectiva de como ficará o Centro após concluído Crédito: Ilustra??o
Legenda: Perspectiva de como ficar? o Centro ap?s conclu?do

 Galeria de Fotos

 Veja Também