X

EDUCA??O

Nosso Lar ensina cuidados com o meio ambiente


Ouvir matéria

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nosso Lar iniciou na semana passada um projeto que tem como tema principal a preservação do Meio Ambiente. Os alunos da entidade estão aprendendo quais os cuidados devem ser tomados com o lixo e objetos reciclados.

Segundo a coordenadora do Centro, Iveth Aparecida Menon, a proposta acredita na idéia de que tudo o que se aprende na infância, torna-se prática na vida adulta. “Agora é o momento de aprenderem o certo e o errado, para conseqüentemente praticarem as boas ações quando estiverem maiores”, explica.

A partir do tema, todas as turmas da instituição realizarão trabalhos contínuos durante o ano letivo. Cada professor será responsável em planejar as atividades a serem desenvolvidas com as respectivas salas, observando a melhor maneira de aplicar o conteúdo e obter resultado com o método de ensino.

Ainda, os alunos serão incentivados a levar o aprendizado para os familiares. Iveth acrescenta que assim, todos estarão contribuindo para uma convivência harmoniosa com o meio ambiente e tudo que o cerca.

Com o projeto o Centro já adotou o uso de lixeiras coloridas para a separação correta do lixo produzido na instituição. A lixeira verde, por exemplo, ficou reservada para o depósito de vidros; a azul para papel; a vermelha para o plástico e a amarela para metal.

Data de Publicação: 09/04/2008

Crianças já se adaptam às lixeiras coloridas Crédito: Yeda Ribeiro
Legenda: Crian?as j? se adaptam ?s lixeiras coloridas

 Galeria de Fotos

 Veja Também