X

MEIO AMBIENTE

Ubirat? participa da Confer?ncia Estadual do Meio Ambiente


Ouvir matéria

No final de março aconteceu em Pontal do Paraná, no balneário de Praia de Leste a III Conferência Estadual do Meio Ambiente. Durante quatro dias foram discutidos os principais problemas ambientais do estado para a elaboração de propostas de controle das mudanças climáticas. O encontro reuniu 750 delegados de todo o estado que representavam os diversos segmentos da sociedade.

De Ubiratã estiveram as conselheiras municipais do Meio Ambiente Solange Bordin Zen e Viviane Vaize Alencar. As duas puderam acompanhar as discussões que foram divididas em cinco grupos – redução das causas, adaptação dos impactos, educação ambiental, pesquisa e controle social ou fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Solange observa que além de poder opinar o importante do encontro é a troca de experiência e o conhecimento que é adquirido. “Muitos exemplos são dados que podem ser aproveitados na nossa realidade”, completa.

As propostas debatidas na Conferência foram elaboradas nos 13 eventos regionais que aconteceram no ano passado e que juntas somaram mais de sete mil envolvidos. No final dos quatro dias foram aprovadas mais de 250 indicações e 46 delegados foram escolhidos para participar em Brasília da Conferência Nacional, que acontece em maio. Os delegados levarão para a capital federal cerca de 180 propostas.

Data de Publicação: 11/04/2008

Solange e Viviane representaram Ubiratã Crédito: Divulga??o
Legenda: Solange e Viviane representaram Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também