X

ExpoBira reuniu 15 mil pessoas nas quatro noites


Ouvir matéria

Pela primeira vez a ExpoBira foi organizada totalmente pela administração municipal. E com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), Sociedade Rural de Ubiratã (SRU), Sistema de Comunicação do Vale, e as Cooperativas Coagru e Integrada o evento reuniu nas quatro noites cerca de 15 mil pessoas.

A festa que começou na sexta-feira, dia 18, terminaria no domingo, mas foi estendida até o feriado desta segunda-feira, 21. Nem a chuva prejudicou o andamento da festa que teve entrada gratuita todas as noites.

O presidente da ExpoBira 2008 e secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, avalia que as expectativas foram superadas. “Apesar da correria e do estresse antes da festa, o resultado foi surpreendente. Conseguimos trazer muitos visitantes e não tivemos problemas de brigas, roubos, entre outros”, destaca.

Esse ano, a ExpoBira trouxe um espírito jovem e animador. Empresas locais montaram stands expondo os produtos que comercializam e uma diversificada praça de alimentação foi disponibilizada. Ainda aconteceu exposição de animais, equipamentos agrícolas, motocicletas, rodeio, prova da mesa da amargura, almoço beneficente e baile da terceira idade.

Na abertura oficial, o prefeito, Fábio D’Alécio já mostrou o contentamento com o evento. “A comissão organizadora está de parabéns. Essa festa só foi possível devido o empenho e parceria com as empresas que acreditaram na nossa idéia e ajudaram a abraçar a realização”, conta.

O presidente da ACEU, Geraldo José dos Santos, comenta que ficou feliz com a participação dos empresários. “Acredito que nosso comércio conseguiu mostrar sua força e teve presença marcante durante a ExpoBira. Temos trabalhado unidos e reforçando a importância da Associação para as empresas locais”.

O sucesso da ExpoBira 2008 resultou ainda em benefícios. O deputado federal, Hermes “Frangão” Parcianello, visitou a Sociedade Rural no primeiro dia e se comprometeu em liberar R$ 300 mil para melhorias no local.

Data de Publicação: 24/04/2008

Público se divertiu e lotou o espaço de shows Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: P?blico se divertiu e lotou o espa?o de shows

 Galeria de Fotos

 Veja Também