X

SOCIAL

Confer?ncia discute direitos do idoso


Ouvir matéria

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ubiratã sediou nesta sexta-feira (25), a I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. Com a participação dos atendidos pela entidade, membros do conselho e representantes municipais foram discutidas no evento propostas de implementação de políticas públicas que garantam benefícios e melhorias para os idosos.

Na abertura, o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, destacou a importância da conferência. “Nada mais justo do que fazer com que os direitos do idoso sejam cumpridos. As discussões com certeza serão muito significativas e ficarão marcadas”.

Este ano a Conferência teve como tema “Avaliação do Processo de Reestruturação e Construção da Rede Municipal, Estadual e Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (Renadi)”. O encontro foi discutido a partir de quatro eixos que direcionam qual o caminho que as propostas devem seguir e fazer os direitos efetivamente valerem.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e assistente social, Ana Paula de Oliveira, somente na atual administração o conselho foi formado. “Isso é um avanço para as políticas públicas que visa melhorar o atendimento para a população”, comenta.

Durante a Conferência aconteceram duas palestras. A psicóloga, Elenise Schurmann, abordou a qualidade de vida na terceira idade e a presidente do CMDI, Ana Paula, falou sobre o Estatuto dos Idosos.

A próxima etapa é a Conferência Regional que acontecerá em Campo Mourão no dia 14 de maio. Já a estadual será realizada nos dias 19 e 20 de junho e a nacional de 28 a 30 de outubro.

Estiveram presentes no evento ainda a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, o presidente do Provopar e primeira-dama, Luciane D’Alécio, secretário de Saúde, Edmund Behrend, entre outros.

Data de Publicação: 28/04/2008

CCI ficou lotado com a presença dos munícipes Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: CCI ficou lotado com a presen?a dos mun?cipes

 Galeria de Fotos

 Veja Também