X

SOCIAL

Curumim recebe doa??o do Clube dos Amigos


Ouvir matéria

A idéia de reunir os amigos deixou de ser a única proposta do Clube dos Amigos de Ubiratã. O encontro que aconteceu em abril com ex-ubiratanenses que agora residem em São José dos Campos, São Paulo, rendeu uma ação de responsabilidade social. As mulheres que participam do grupo idealizaram uma arrecadação de alimentos para ser doada. Na tarde de quarta-feira (30) aconteceu a entrega no Curumim I (Ubiratã).

A iniciativa rendeu aproximadamente 300 quilos de alimentos, além disso, materiais como toalhas e linha de bordado também foram doados para as aulas de artesanato. Uma das integrantes, Clara Peterlini, explica que o próximo encontro vai ser realizado em janeiro em São José dos Campos e novamente a ação será desenvolvida. “Na próxima vez a intenção é traçar uma meta para ser alcançada”, completa.

Iveth Menon, outra participante do Clube, salienta que todos os encontros que forem realizados a partir de agora também terão o cunho social. “Ajudar o próximo é sempre gratificante. Sabemos que nossas doações estão em boas mãos e têm destino certo”, comenta.

A primeira-dama e presidente da entidade, Luciane D’Alécio, que participou da entrega agradeceu a preocupação do Clube dos Amigos. “É com muita felicidade que recebemos os produtos doados e ficamos honrados pelo trabalho social que estão desenvolvendo. Unir é somar forças para conseguir a boa ação e assim a gente prosseguir trabalhando para o futuro de nossas crianças”, diz.

Para a coordenadora do Curumim I, Aparecida Bocelli, todo apoio é bem recebido na entidade. “A doação vem complementar o bom trabalho que já fazemos. Vale ressaltar que o grupo não pensou somente na alimentação, mas também no desenvolvimento de nossas crianças doando materiais para nossas aulas de bordado. Só temos que agradeces”, enfatiza.

Como agradecimento pela doação, as alunas do projeto Curumim, aproveitaram a oportunidade para doar para Iveth que também é coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Lar (antiga APMI), toalhas que foram bordadas durante as aulas de artesanato. Os presentes foram destinados para uso no berçário.

Data de Publicação: 05/05/2008

Senhoras do Clube dos Amigos com membros do Curumim Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Senhoras do Clube dos Amigos com membros do Curumim

 Galeria de Fotos

 Veja Também