X

SA?DE

Vacina??o contra gripe do idoso continua at? sexta


Ouvir matéria

O Ministério da Saúde prorrogou nesta quinta-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe do Idoso para sexta-feira, dia 16. Dados parciais da secretaria de Saúde de Ubiratã informam que 65% da meta foi atingida, o que representa um total de 1.395 pessoas imunizadas.

A meta da campanha para Ubiratã este ano é de vacinar 2.122 pessoas. No ano passado, a secretaria atingiu 80% do número estabelecido.

Todas as pessoas com mais de 60 anos devem procurar as unidades de saúde até sexta-feira. O medicamento é contra-indicado somente para quem tem alergia ao ovo de galinha. Fora essa condição, não existem restrições.

Para a aplicação da vacina é necessária a apresentação do cartão de vacina. Para se imunizar basta se dirigir as unidades de saúde existentes na cidade. No distrito de Yolanda, a aplicação continua durante a semana no horário de expediente e na comunidade São João, a equipe da secretaria irá aplicar a vacina novamente na quarta-feira, 14, das 13 horas às 16h30.

A vacinação é importante para que a população idosa, mais vulnerável a enfermidades, não corra o risco de sofrer complicações futuras decorrentes da gripe, como o agravamento de doenças como diabetes ou cardiopatias.

Segundo o secretário de Saúde, Edmund Behrend, a campanha é realizada todos os anos porque o vírus da gripe é mutante e, a cada ano, novos tipos de vírus circulam pelo mundo. “A população idosa tem que ser imunizada agora, para que durante o período de circulação do vírus da gripe ela esteja bem protegida. Com o término da campanha a vacina não será mais disponibilizada na rede pública”, atenta.

Data de Publicação: 12/05/2008

Município deve imunizar 2.122 idosos Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Munic?pio deve imunizar 2.122 idosos

 Galeria de Fotos

 Veja Também