X

Sa?de realizou mais de 42 mil atendimentos em abril


Ouvir matéria

O novo relatório da secretaria de Saúde de Ubiratã aponta que a equipe realizou mais de 42 mil atendimentos, somente no mês de abril. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (12), pelo secretário, Edmund Behrend.

Entre os atendimentos está o da equipe médica, dentista e de enfermagem. Os médicos que atendem nas cinco unidades da cidade, na de Yolanda e da comunidade São João fizeram um total de 4.467 atendimentos. Já os dentistas, totalizaram 2.216 consultas e procedimentos.

Enquanto isso, a equipe de enfermagem lidera mais um mês o número de atendimentos. Durante todo o mês realizaram 35.605. Entre eles o de pré-consulta, orientações, vacinação, preventivos, curativos, terapia, reuniões e visitas domiciliares.

Através da farmácia básica, foram distribuídos 302.310 medicamentos. No departamento toda a população é atendida tendo ao alcance desde as fórmulas mais simples como a dipirona até mais elaboradas como fluoxetina e diazepam.

O departamento de transporte percorreu 48.723 mil quilômetros. Esse trabalho é realizado essencialmente para encaminhamento de pacientes para especialistas em Campo Mourão, Cascavel, Maringá e Curitiba.

Para que todas essas ações aconteçam a secretaria investiu em abril um valor aproximado de R$ 325 mil. Behrend considera que o relatório é a prova do que a administração municipal tem feito para a população. “A cada mês superamos nossos números. Fazemos isso sempre pensando na qualidade de vida dos ubiratanenses”, diz.

Data de Publicação: 13/05/2008

Entres os atendimentos está o de pequenos procedimentos cirúrgicos Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Entres os atendimentos est? o de pequenos procedimentos cir?rgicos

 Galeria de Fotos

 Veja Também