X

RURAL

Prefeitura investe na recupera??o de pontes


Ouvir matéria

A partir desta semana a secretaria de Viação e Serviços Rurais de Ubiratã inicia a recuperação de pontes em várias áreas rurais. Nesta segunda-feira (19), a empresa vencedora da licitação iniciou o trabalho na ponte sobre o rio Carajá que passa na estrada Cantareira.

Segundo o chefe da divisão de Estradas e Caminhos que também está respondendo pela secretaria, Izaltino Salvador Di Martini, essa é a que está em pior situação. “Fizemos um roteiro para começarmos o trabalho pelos locais com maior necessidade de melhorias”, explica.

A ponte que é sustentada por dez troncos de árvore estava sendo utilizada somente por carros leves. Caminhonetes, tratores e outros veículos pesados estavam passando pelo rio para atravessar a estrada. Da sustentação vão ser trocados sete partes, devolvendo a condição de qualquer veículo transitar normalmente.

Depois de concluída a próxima ponte melhorada será também sobre o rio Carajá, mas na estrada velha de Juranda. Seguido da reforma da ponte que passa no rio Tricolor na estrada Carlos Gomes. “No Tricolor o trabalho será realizado somente para o uso de veículos leves”, conta Izaltino.

Outra ponte que receberá melhorias é a do córrego Palmito na estrada Jaboticabal. Para a realização destes serviços a secretaria investirá aproximadamente R$ 10 mil dos cofres públicos.

Para o prefeito, Fábio D’Alécio, investir na recuperação de pontes é possibilitar que os agricultores consigam chegar na cidade com tranqüilidade e ainda facilita o escoamento das safras. “Nossa atenção também deve estar voltada para o campo, afinal grande parte de nossa economia vem da agricultura”, enfatiza.

Data de Publicação: 20/05/2008

Izaltino acompanhou início do trabalho Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Izaltino acompanhou in?cio do trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também