X

INTEGRA??O

Ubirat? sedia 2? assembl?ia descentralizada da Comcam


Ouvir matéria

Acontece neste sábado (31), a partir das 8h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), a 2ª assembléia geral descentralizada da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, recepciona os prefeitos dos 25 municípios que pertencem à Comcam e também estendeu o convite aos prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Na assembléia será realizada uma palestra com o representante do escritório regional de Maringá do ParanaCidade, Albari Alves Medeiros, que irá expor sobre o volume de recursos financeiros, projetos aprovados e em andamento nos municípios da Comcam. O chefe do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Paulo Roberto Sovinski, também participa apresentando um relatório de obras em execução e a serem iniciadas na região.

A presidente da Comcam, Dina Cardoso, prestará conta da I Comcam Fest, promovida nos dias 17 e 18 de maio, em Campo Mourão, que arrecadou verbas para as santas casas de Campo Mourão e Goioerê. Ainda, os prefeitos vão elaborar, conjuntamente, uma pauta de reivindicações para ser apresentada ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, que participará de uma reunião na sede da Comcam na segunda-feira, dois de junho.

Para Fábio, a descentralização dos encontros fortalece o trabalho da Comcam que visa a união dos municípios que compõem a entidade. “É motivo de honra ter os companheiros da região em nossa cidade discutindo assuntos que visam o desenvolvimento da região”, afirma.

Miss Comcam
Durante a assembléia será lançado o I Miss Comcam. O evento está programado para acontecer em outubro e terá a participação de candidatas representando as prefeituras que integram a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. O concurso ficará sobre a responsabilidade dos departamentos de Cultura dos municípios e tem como objetivo valorizar a beleza da mulher da região.

Adama
Já a primeira-dama de Ubiratã e presidente do Provopar, Luciane D’Alécio, e a presidente da Associação das Primeiras-damas da Micro-região da Comcam (Adama), Rosa Helena Korczozei Salles, aproveitam a oportunidade para reunirem as primeiras-damas e representantes de entidades sociais num encontro com membros da Organização Mundial da Família (OMF) e da União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, Infância e Família e Entidades Sociais Afins (UNAPMIF).

A reunião oportunizará que as participantes conheçam os trabalhos desenvolvidos pelas organizações, no sentido de buscar a inclusão e transformação das famílias, melhorando a qualidade de vida das mesmas e também poderão trocar experiências.

No encerramento das atividades, os participantes serão recepcionados na associação Arcapu Campestre, onde será servido almoço com o tradicional “Leitão à Campestre”.

Data de Publicação: 30/05/2008

Baixar Imagem"> Fábio: "fortalecimento e união dos municípios" Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: F?bio: "fortalecimento e uni?o dos munic?pios"

 Galeria de Fotos

 Veja Também