X

ESPORTE

Ubirat? enfrenta Tapejara na final do amador


Ouvir matéria

A equipe de Ubiratã está na final do Campeonato Amador Liga de Goioerê. Neste domingo (8), às 15h30, acontece o primeiro jogo contra Tapejara, no Estádio Municipal “Claudinão” para definir o título.

No domingo passado, dia 1º, a equipe que jogava pelo empate perdeu de 2 a 1 para o time de Moreira Sales. Quem marcou o gol durante a partida foi o meia atacante, Leonardo Duarte. Com o resultado a decisão da semifinal foi para os pênaltis. No melhor de cinco as equipes permaneceram no empate, mas depois por 7 a 6, Ubiratã vence o jogo garantindo uma vaga na final.

Essa é a terceira vez consecutiva que a equipe ubiratanense chega a final de um campeonato amador. Em 2006, o time ficou com o 2º lugar na Liga de Goioerê e no ano passado foi o campeão da Liga de Assis Chateaubriand.

Trajetória
A competição este ano foi dividida em dois grupos com quatro equipes cada. No grupo de Ubiratã estavam as cidades de Mariluz, Rancho Alegre D’Oeste e Tapejara. As apostas na liga eram para Goioerê – que perdeu para Tapejara nas semifinais e foi o campeão do ano passado –, Tapejara e Ubiratã.

Ubiratã chegou na final após cinco vitórias e três derrotas nas fases de eliminatória.
O treinador, Edílson Duarte, avalia que a posição conquistada é resultado do intenso trabalho realizado com as categorias de base. “Todos atletas são prata da casa e apresentam um alto nível, inclusive alguns já defenderam equipes de outros locais”, argumenta.

Segundo Duarte, o apoio e parceria são fundamentais para que a equipe participe das disputas. “A prefeitura, secretaria de Esporte e Lazer e a Escola do Paraná Clube são fundamentais para o trabalho que vem acontecendo”, acrescenta.

O time está treinando para ganhar a disputa deste domingo em casa e seguir no dia 15 para Tapejara com vantagem sobre o oponente.

Data de Publicação: 05/06/2008

Equipe busca vitória no campeonato Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Equipe busca vit?ria no campeonato

 Galeria de Fotos

 Veja Também