X

SA?DE

Come?a hoje a vacina??o contra poliomielite


Ouvir matéria

A primeira etapa da campanha de vacinação contra poliomielite inicia nesta segunda-feira, dia 9. A secretaria de Saúde de Ubiratã estará disponibilizando o medicamento em todas as unidades e um cronograma já foi elaborado para atendimento especial nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Conforme explica a técnica de enfermagem e responsável pelo setor de vacinas, Adriana de Medeiros, as mães que levarem as crianças para as unidades já serão atendidos. “Todas as crianças com idade menor de cinco anos devem tomar o medicamento e as mães não podem esquecer do cartão de vacina”, afirma.

No próximo sábado, dia 14, todas as unidades de saúde – São Joaquim, Jardim Panorama, Boa Vista, Yolanda e secretaria – estarão atendendo em horário especial no dia D. A campanha este ano tem como slogan “Tem que vacina, não pode bobear”. A imunização é responsável pela prevenção da paralisia infantil e realiza a segunda etapa em agosto.

A vacina apresenta uma eficácia em torno de 90% a 95% dos casos que, logo após a primeira dose confere proteção contra três tipos de poliovírus. No entanto, o secretário de Saúde, Edmund Behrend, atenta que para que a imunização seja completa é necessário que a criança tome as três doses exigidas pelo Ministério da Saúde.

Data de Publicação: 09/06/2008

Toda criança menor de cinco anos deve tomar o medicamento Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Toda crian?a menor de cinco anos deve tomar o medicamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também