X

SA?DE

Equipamentos melhoram atendimentos da sa?de


Ouvir matéria

A secretaria de Saúde vem pensando formas de melhorar o atendimento. E com a aquisição de novos equipamentos ela já visualiza os benefícios para a população e para o desenvolvimento das atividades do próprio departamento.

Com recursos próprios, foram investidos R$ 7 mil, para a aquisição de negatoscópio, foco (utilizado para procedimentos cirúrgicos), bisturis eletrônicos, cautério e detector fetal. Ainda foram adquiridas macas, escadas, biombo, ambu, balança e colchonetes.

De acordo com o secretário de Saúde, Edmund Behrend, os materiais serão utilizados nos postos de saúde Central e da Vila Esperança. Conforme aponta, a compra atenderá as necessidades que as unidades vinham apresentando. “Os equipamentos vão facilitar o atendimento de emergências, pequenos procedimentos e ainda podem ser utilizados em nossas unidades móveis”, expõe. Os pequenos procedimentos citados pelo secretário são ações como a retirada de nódulos, unhas, verrugas, entre outros.

A chefe da divisão da saúde e enfermeira, Cristiane Pantaleão, salienta que o departamento prevê não só o atendimento e acompanhamento dos pacientes, mas busca realizar ações que vão além da atenção básica.

Data de Publicação: 10/06/2008

Equipamentos ficarão no posto central e na nova unidade, na Vila Esperança Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Equipamentos ficar?o no posto central e na nova unidade, na Vila Esperan?a

 Galeria de Fotos

 Veja Também