X

SA?DE

Campanha contra p?lio continua at? quinta-feira


Ouvir matéria

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite continua até quinta-feira, dia 26. Todas as unidades de saúde de Ubiratã estão mobilizadas para atingir a meta de vacinação que é de 1351 crianças de 0 a 5 anos.

A funcionária do setor de vacinação, Eva Moreira, conta que o dia de maior movimento foi no dia D, realizado no sábado passado (14). “No sábado tivemos o maior número de atendimentos, mas nesta segunda e terça-feira muita gente que não vacinou as crianças no final de semana apareceu nas unidades”, acrescenta.

O número de vacinados, até a manhã desta sexta-feira (20), é de 1323.  O resultado apresentado pela secretaria de Saúde de Ubiratã mostra que 97,93% da meta já foi atingida até o momento.

A campanha tem o objetivo de garantir a manutenção da erradicação da poliomielite no Brasil. Por isso, o secretário de Saúde, Edmund Behrend, reforça que os responsáveis pelos menores de cinco anos que ainda não levaram as crianças para tomarem as gotinhas, devem levar.

A vacina contra a poliomielite é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo. Este ano, a meta da campanha é vacinar cerca de 15 milhões de crianças menores de cinco anos. Esse dado corresponde a 95% do total de crianças nessa faixa etária.

A segunda etapa está programada para acontecer no dia nove de agosto.

Data de Publicação: 20/06/2008

Ubiratã já vacinou 97,93% da meta Crédito: Divulga??o
Legenda: Ubirat? j? vacinou 97,93% da meta

 Galeria de Fotos

 Veja Também