X

ESPORTE

I Copa Nacional Vale do Piquiri foi lan?ada


Ouvir matéria

Foi dado o pontapé inicial para a I Copa Nacional de Futebol Vale do Piquiri na noite desta quarta-feira (2). A secretaria de Esporte e Lazer de Ubiratã realizou o lançamento oficial da competição no auditório do Sistema de Comunicação do Vale na presença da imprensa, organizadores e parceiros.

A copa acontecerá em Ubiratã, de 19 a 26 de julho, e já tem confirmada a participação de 100 equipes profissionais de base que estão divididas em sete categorias. Ao todo serão sete estados participando, entre eles estão Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Além disso, o Guarani do Paraguai também participará.

No lançamento, o secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, confessou que a realização é um desafio, mas espera que a Copa seja “o maior evento do esporte que Ubiratã já viu nos últimos tempos” se tratando de futebol. Segundo ele, a iniciativa não poderia acontecer se não fossem o apoio da prefeitura e parceiros.

O Supermercado Boniatti e as farmácias Ubiratã e Farmais são as empresas que estão patrocinando o evento. O gerente do supermercado, Sérgio Boniatti, disse que acreditou apoio ao evento por conhecer o trabalho que a secretaria de Esporte vem realizando na cidade. “Espero que a Copa fique guardada na mente da população”, revelou.

O gerente das farmácias, Pedro Marafon, além de compartilhar da mesma opinião do Boniatti acrescentou que através do esporte é possível oferecer um futuro melhor para as crianças. “O esporte tira as crianças da rua, das drogas, forma profissionais e cidadãos responsáveis. Acredito nisso e é o que me motiva a participar da competição”, enfatizou.

O prefeito, Fábio D’Alécio, destacou que se sente honrado em sediar o evento, que a intenção é proporcionar lazer para a população e ainda aproveitar para revelar atletas.

Além da administração municipal estão envolvidos na organização o Centro de Treinamento Paraná Clube e também a WM Show de Bola. O lançamento foi transmitido ao vivo pela TV Vale, oportunidade na qual também foram apresentados os assessores que ajudarão na organização da Copa.

Impressão
O promotor da WM, Wilson Maia, que foi atleta profissional até 1998 agradeceu a confiança depositada na empresa para a realização da Copa Nacional de Futebol Vale do Piquiri. “Já pudemos perceber a seriedade com que as coisas são tratadas aqui e tenham certeza que nosso trabalho vem de encontro com o que já fazem. A estrutura da cidade e a paixão pelo futebol são as garantias de sucesso da competição” apontou.

De acordo com Maia as equipes estão acompanhando as ações da cidade através do site oficial da prefeitura e todos estão ansiosos para chegarem a Ubiratã. “O movimento no comércio é um dos fatores que a copa vai causar e podem ter a certeza que estaremos dando o nosso melhor”, declarou.

Data de Publicação: 04/07/2008

Descerramento de banner lançou oficialmente competição Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Descerramento de banner lan?ou oficialmente competi??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também