X

EDUCA??O

Escolas entram em f?rias a partir de segunda


Ouvir matéria

A rede escolar de Ubiratã entra de férias na próxima semana. A secretaria de Educação e Cultura do município confirmou as datas na tarde de ontem (9). A partir desta sexta-feira (11), algumas escolas já encerram as aulas e na segunda-feira, dia 14, todos os professores e alunos podem aproveitar para curtir uma folga e descansar.

Para os professores as atividades serão retomadas no dia 28. No entanto, os alunos voltam somente no dia 31.

Aperfeiçoamento
Durante o período uma agenda foi elaborada pela secretaria com atividades para treinar os funcionários em seus respectivos setores. No dia 17, os motoristas participam de um curso de aprimoramento. Assim como nos dias 17 e 18 é a vez das cozinheiras se encontrarem. Para o dia 29 está agendada uma palestra para todos os professores com a psicóloga, Clarice Leal. Já no dia 30 acontece uma teleconferência.

Centros de Educação
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – as antigas creches – irão funcionar normalmente, sem parada para férias.

De acordo com a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, por lei os Centros podem fechar por até 30 dias, mas foi decidido que eles atenderão normalmente. “Os assistidos são na sua maioria menores de seis anos, sabemos que a interrupção desse serviço prejudica as mães que precisam trabalhar. Portanto, pensamos no nosso público para tomar a decisão”.

Data de Publicação: 10/07/2008

Algumas escolas encerram atividades amanhã Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Algumas escolas encerram atividades amanh?

 Galeria de Fotos

 Veja Também