X

ADMINISTRA??O

Cultura apresenta balan?o das realiza?es


Ouvir matéria

Após o expediente desta quarta-feira (16), a equipe administrativa da prefeitura de Ubiratã se reuniu no Centro Cultural para mais uma edição da Gestão Compartilhada. No encontro, a chefe da divisão da Cultura, Selene Carvalho, e demais funcionários do departamento apresentaram as atividades que a divisão realizou nos últimos tempos.

Entre as ações apontadas está a elaboração da cartilha do município que está sendo usada com os alunos da 4ª série, calendário de eventos, resgate e organização de fotos históricas, exposição de artistas locais, espetáculos circenses e teatrais, oficinas culturais, encontro de violeiros, Show de Talentos, realização do Caminhos de Peabiru, entre outros.

Um dos projetos que está para sair e mereceu espaço na explanação da chefe da divisão foi a produção do livro de Ubiratã. Segundo Selene, o trabalho retratará toda a história do município levando em conta vários detalhes da trajetória de desenvolvimento da cidade, inclusive o momento em que o país se encontrava.

Junto das atividades da divisão estão os serviços na Biblioteca Pública Municipal Cecília Meireles. Na oportunidade foi apresentado um relatório de empréstimos, atendimentos, doações e cadastros efetuados.

O programa Gestão Compartilhada acontece todos os meses com o objetivo de integrar funcionários da prefeitura, fazendo com que todos conheçam a estrutura administrativa dos setores existentes.

Legislação
Com a finalidade de esclarecer sobre as observações da legislação eleitoral, após a apresentação das ações da cultura os funcionários acompanharam os detalhes dos impedimentos da lei. A coordenadora de programas especiais, Inês Bento, salienta que o debate foi proposto com o objetivo de melhorar o conhecimento do funcionário dentro do serviço público. “Continuamos nosso trabalho independente da política, por isso consideramos necessário orientar nossa equipe”, diz.

Data de Publicação: 17/07/2008

Encontro aconteceu no auditório do Centro Cultural Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Encontro aconteceu no audit?rio do Centro Cultural

 Galeria de Fotos

 Veja Também