X

INTEGRA??O

Projetos Sociais visitam Centros de Educa??o


Ouvir matéria

Integrar as entidades e comemorar a passagem do dia das crianças é o que o projeto Agente Jovem tem realizado nesta semana. Desde segunda-feira (16), os alunos e professora do projeto estão visitando os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) apresentando a peça “Chapeuzinho Vermelho”.

O CMEI Nosso Lar, antiga APMI, e a APAE foram os primeiros a assistir o trabalho dos alunos. Na mesma oportunidade, os alunos dos projetos Curumim I e II também participaram e jogaram capoeira. Na tarde desta terça-feira (7), a visita foi no CMEI Boa Vista e os meninos do Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo (S.O.S) também jogaram capoeira.

Hoje (8), a apresentação é na Allan Kardec com a presença do projeto AABB Comunidade. Para encerrar o ciclo, a última instituição a receber o teatro é a Dona Mariquinha.

Segundo a coordenadora do projeto, Lucimar Beraldo, a proposta é fazer a interação entre o Agente Jovem com as crianças das instituições sociais do município. “Com o trabalho promovemos a socialização e ainda desenvolvemos as habilidades dos atendidos”, destaca.

A orientadora do CMEI Boa Vista, Clara Peterlini, argumenta que as crianças adoram atividades diferentes. “Sempre realizamos apresentações com os alunos e quando recebemos visitas eles também ficam todos animados. Com certeza essa parceria entre instituições promove a união e o desenvolvimento delas”, pontua.

Data de Publicação: 08/10/2008

Alunos assistiram caçador destruir lobo mau Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Alunos assistiram ca?ador destruir lobo mau

 Galeria de Fotos

 Veja Também