X

EDUCA??O

Concurso de desenhos premia alunos da Gentil


Ouvir matéria

O Leo Clube de Ubiratã realizou na quinta-feira (9) a premiação dos vencedores do I Concurso de Desenho Dr. Gentil. O concurso foi promovido na Escola Municipal Dr. Gentil Toledo de Morais Júnior e dá seqüência ao trabalho realizado no final de abril, quando os integrantes do clube apresentaram a história de vida do Dr. Gentil.

Após contar detalhes da trajetória de Gentil, o Leo Clube propôs o trabalho na escola. Todas as turmas participaram e os professores foram responsáveis por inscrever as três melhores produções de cada sala. Ao todo foram 22 desenhos selecionados e os premiados foram da Thayná Cristina Fidêncio Batista (1º), Tauany Adriely de Souza Jenuario (2º) e Maycon Aparecido de Oliveira (3º).

O presidente do Leo Clube, Cássio Ceniz, comenta que a intenção é promover ações que desenvolvam as habilidades dos alunos. “Queremos despertar em cada criança o espírito de liderança, de responsabilidade e de companheirismo assim como o Gentil foi”, diz.

Para a diretora da Escola, Nivalda Rodrigues da Silva, o concurso é uma maneira de incentivar a criatividade dos alunos. “Todos ficaram felizes com a premiação. A parceria com o Leo Clube é muito boa e com isso esperamos que os estudantes tenham mais vontade de participação”, conta.

Os inscritos receberam medalhas e os primeiros colocados foram premiados com jogos educativos.

Data de Publicação: 10/10/2008

 Galeria de Fotos

 Veja Também