X

TRANSPAR?NCIA

Sa?de investiu R$ 405 mil em atendimentos


Ouvir matéria

Para a realização dos atendimentos de setembro da secretaria de Saúde de Ubiratã, a prefeitura investiu R$ 405 mil. O dinheiro foi revertido em atividades da equipe de enfermagem, médicos, agentes comunitários da saúde, agentes da dengue, dentistas, entre outros.

Somando, o número de atendimentos ultrapassou 40 mil. Só os enfermeiros efetuaram 34 mil procedimentos, enquanto os médicos 5.560 calculando também os atendimentos de psicologia e fonoaudiólogo. Já a equipe de odontologia fez 1.400 procedimentos.

A farmácia básica instalada dentro do posto de saúde central distribuiu medicamento para 6.318 ubiratanenses. E a frota disponível para transporte de pacientes percorreu durante todo o mês 57.783 quilômetros. As viagens são na maioria para Campo Mourão, Cascavel e Curitiba, cidades onde estão os serviços especializados.

Conforme destaca o secretário de Saúde, Edmund Behrend, a responsabilidade dos atendimentos especializados é dos governos estadual e federal, por isso é que acontecem as viagens para outras cidades. “O município tem que dar a atenção básica e isso fazemos constantemente, mas mesmo com a especialidade sendo de responsabilidade dos outros governos a prefeitura também tem participação no pagamento das despesas”, explica.

A divulgação dos números, acrescenta o secretário, faz parte da política da transparência. “O que prevalece no nosso trabalho é o bem ao munícipe e repassando esses dados confirmamos nosso compromisso e seriedade”.

Data de Publicação: 16/10/2008

Detalhamento do relatório emitido pela secretaria Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Detalhamento do relat?rio emitido pela secretaria

 Galeria de Fotos

 Veja Também