X

EDUCA??O

Alunos s?o premiados na regional de xadrez


Ouvir matéria

As escolas que integram o Núcleo Regional de Educação de Goioerê, inclusive Ubiratã, participaram no sábado passado, dia 25, em Moreira Sales, do 10º Campeonato Regional de Xadrez. O aluno da 3ª série da Escola Municipal Antonio Lacerda Braga, Daniel Aparecido Bermal Castanheira, conquistou o 2º lugar na categoria A (estudantes de 3ª e 4ª série).

Quem também se deu bem foi o aluno da 4ª série da Escola Municipal Pedro Leopoldo Beckauser, Lucas Vilas Boas Carlota, que ficou com o 9º lugar na mesma categoria.

No total, foram 80 inscritos na classe A. A professora de Educação Física, Simone Araújo, que levou os alunos para o campeonato disse ter voltado satisfeita com os resultados.

Para a conquista, Daniel travou sete embates e perdeu somente na final. O estudante lembra que aprendeu a jogar com o irmão mais velho e ficou muito feliz com a vitória. No Coopertã, por exemplo, ele enfrentou alunos até de 8ª série e perdeu somente quatro partidas.

A diretora da Escola Antonio Lacerda Braga, Elizabete do Prado Coginotti, destaca que a prática do xadrez no ambiente escolar tem ajudado no desenvolvimento dos alunos. “O campeonato serve como incentivo aos estudantes e também auxilia na concentração e raciocínio”, aponta.

Data de Publicação: 31/10/2008

Daniel que ficou com 2º lugar geral Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Daniel que ficou com 2? lugar geral

 Galeria de Fotos

 Veja Também