X

SOCIAL

Cart?rios se mobilizam pelo registro civil


Ouvir matéria

Começa na segunda-feira, 17, e vai até sexta-feira, 21, em Ubiratã a semana de mobilização pelo registro civil. A ação é uma promoção do Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a secretaria de Ação Social e os cartórios de Registro Civil de Ubiratã.

O trabalho tem como objetivo emitir 1ª e 2ª via da certidão de nascimento para a população. No caso de 2ª via, as pessoas precisam estar enquadradas em situação de baixa renda social e terem sido registradas em Ubiratã.

Os cartórios da cidade que aderiram ao movimento são do Edgar Paulo Otaviano e do Ernani Correia Reis. O atendimento acontece das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. Os interessados no benefício devem procurar um dos cartórios apresentando os documentos que possuem. “É interessante que levem a carteira de identidade, carteira de trabalho e certidão de nascimento se tiverem”, explica a assistente social, Ana Paula de Oliveira.

Pessoas registradas em outros municípios e precisam da 2ª via, é necessário procurar a secretaria de Ação Social, nas quartas-feiras. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no telefone 3543-1369.

Data de Publicação: 14/11/2008

 Veja Também