X

PROVOPAR

Campanha visa a preven??o do c?ncer de mama


Ouvir matéria

O Provopar estimulou e a sociedade ubiratanense abraçou a Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama. Por isso, a partir desta segunda-feira (24), algumas atividades serão realizadas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do auto-exame e tratamento da doença.

A presidente do Provopar e primeira-dama, Luciane D’Alécio, comenta que a proposta é mostrar que o câncer de mama tem cura. “Nosso principal público são as mulheres, principalmente as que têm mais de 35 anos. Afinal, milhares delas são atingidas pela doença”, reforça.

A programação será aberta hoje com um pedágio no calçadão. Um grupo fará a entrega de laços cor-de-rosa que simbolizam a campanha.

No dia em que é marcada a luta contra o Câncer de Mama no Paraná, quinta-feira (27), acontecerá uma palestra sobre a doença às 19h30, no Centro Cultural, com o oncologista, Luiz Augusto Militão, aberta para todos os interessados.

Para sábado (29), durante a missa da família do Padre Reginaldo Manzotti, Luciane pede que todos participem e se vistam preferencialmente de cor-de-rosa. Segunda ela é uma forma simples, porém que visa alertar as pessoas sobre o problema.

São parceiros da ação as secretarias de Saúde e Ação Social, Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Conselho da Mulher Executiva, entidades religiosas e os clubes de serviço – Lions, Leo Clube e Rotary.

Data de Publicação: 24/11/2008

Alertas começaram no aniversário de Ubiratã Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Alertas come?aram no anivers?rio de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também