X

EDUCA??O

Projeto premia alunos que mais leram


Ouvir matéria

Completando cinco anos que foi implantado, o projeto “Leitura na Escola” da Escola Municipal Antonio Lacerda Braga premiou mais uma vez os alunos que mais leram neste ano letivo. A entrega da premiação aconteceu na terça-feira (25), quando os destaques foram contemplados com mochila e kit de livros.

O projeto é destinado para os alunos de 1ª a 4ª série e foram selecionadas duas crianças de cada turma. A diretora, Elizabete do Prado Coginotti, comenta que cada aluno premiado leu em média de 30 a 50 livros. “Nossa proposta é incentivar a leitura e fazer com que o índice de leitura melhore, pois isso só tem a acrescentar aos próprios alunos”, enfatiza.

Para cada livro retirado na biblioteca, os alunos são acompanhados pela bibliotecária e professores que avaliam através de resumos, opiniões e questões se realmente leram as obras emprestadas. Elizabete acrescenta que somente após atender esses quesitos os estudantes são inclusos no projeto

Premiados
Kauhan Castro e Luiz Henrique Lourençone (1ªA); Eduardo Correia Araújo e Beatriz de Paula Barreto (1ªB); Myllena Mazzo de Queiroga e Ane Caroline Beckauser (2ªA); Vinícius Morais dos Santos e Luana Silva Vaz (2ªB); Rafael da Silva Favero e Maria Carolina do Nascimento (3ªA); Daniel Aparecido Bermal, Emerson Trindade e Lucas da Silva Roque (3ªB); Lucas Piva Gonzaga e Kauana Catarina Reynen (4ªA); e Matheus de Paula Barreto e Alielsson Trindade (4ªB).

Data de Publicação: 27/11/2008

Alunos da manhã com bibliotecária e diretora Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Alunos da manh? com bibliotec?ria e diretora

 Galeria de Fotos

 Veja Também