X

SECRETARIA

Superar ?ndices ? a meta da educa??o


Ouvir matéria

Eleita em dezembro de 2008 com 91% dos votos, a escolhida para ser secretária da Educação e Cultura de Ubiratã é Jane Cristina de Lima Pessoa. Pedagoga com especializações em psicopedagogia e educação especial compõe o cargo de servidores públicos do município há 25 anos. Iniciou a carreira no Centro de Educação Infantil Allan Kardec, depois passou a lecionar na Escola Municipal Antonio Lacerda Braga. Na educação estadual foi orientadora nos Colégios Maria Gomes Bizerra e Olavo Bilac.

Na estrutura organizacional da secretaria iniciou em 2005 como chefe da divisão de ensino de 1ª a 4ª série, em outubro do ano passado foi nomeada para substituir o ex-secretário Sebastião Osmar Beraldo.

A secretária informa que o principal objetivo é buscar meios de melhorar a parte pedagógica e conseguir superar os índices da educação básica municipal, respeitando principalmente as medidas do governo federal. “Para isso intensificaremos o assessoramento dos professores, adotaremos material pedagógico, usaremos o lúdico como uma ferramenta de desenvolvimento dos alunos e buscaremos maneiras de incluir os pais no universo escolar”, pontua.

Além disso, Jane destaca alguns projetos que devem continuar na gestão como o concurso Prefeito por um dia, Alfa, participação em Olimpíadas, jogos e também no Agrinho.

Uma das competências da secretaria é acompanhar todos acontecimentos e resultados alcançados pelas atividades educacionais e como são corrigidas as dificuldades e problemas encontrados no decorrer das situações. Tem ainda a função de orientar práticas que possibilitem participar ativa e construtivamente da sociedade.

Na equipe da secretaria da Educação e Cultura estão definidas até o momento a chefe da divisão administrativa, Noha Nege Hossn; chefe da divisão de ensino de 1ª a 4ª série, Andréia Brunieri; documentadora escolar, Rosa Antonelli; assessora pedagógica, Marciana Olimpio; e divisão de transporte, Acácia Amaral.

Data de Publicação: 16/01/2009

Jane: pedagógico será o caminho para superação Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Jane: pedag?gico ser? o caminho para supera??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também