X

SECRETARIAS

Social trabalha para transforma??o das fam?lias


Ouvir matéria

Envolvida com o social desde 2001, a advogada e primeira-dama de Ubiratã, Luciane Munhos D’Alécio, foi nomeada para ser secretária da Ação Social. A primeira atuação foi como coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) entre 2001 e 2002. Em 2005 assumiu a presidência do Provopar, da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e da Organização Não Governamental Curumim.

Através do Provopar implantou a Escola Profissionalizante e a Feira da Lua em parceria com secretarias municipais promovendo a qualificação e gerando empregos. Na administração “Trabalhando para Crescer” a política norteadora das atividades é a da inclusão e da transformação das famílias. “Vamos trabalhar bastante na promoção humana, na capacitação para a geração de rendas”, explica Luciane.

Dentro desse contexto, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) será uma importante ferramenta para alcançar os objetivos da secretaria, uma vez que, o foco é voltado diretamente para a estrutura familiar. Toda a estrutura da pasta atende diretamente uma média de 2 mil pessoas que estão divididas em área de proteção à criança, ao adolescente, aos portadores de deficiência, ao idoso, à família e à geração de emprego e renda.

Segundo informa Luciane, a filosofia da secretaria da Ação Social é a de construir uma política democrática e desenvolver um trabalho de respeito, direito e dignidade. “Atuamos com transparência nas informações, o que permite o controle social e o fortalecimento da cidadania”, completa.

Data de Publicação: 26/01/2009

Luciane: oito anos trabalhando com o social Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Luciane: oito anos trabalhando com o social

 Galeria de Fotos

 Veja Também