X

EDUCA??O

Matr?culas escolares ainda podem ser feitas


Ouvir matéria

Os pais que não efetuaram a matrícula dos filhos ainda podem fazer. As inscrições podem ser realizadas nas escolas, centros municipais de educação infantil ou até mesmo na própria secretaria da Educação e Cultura.

A documentadora escolar, Rosa Antonelli, informa que a atenção principal da secretaria é com a matrícula do pré-escolar, para crianças nascidas em 2004. “Estudar é um direito de toda criança. Pedimos a compreensão dos pais, se eles não fizeram as inscrições que façam”, adverte. Já as crianças que vão iniciar no 1º ano do ensino fundamental de nove anos devem ter nascido em 2003.

Para o ingresso de novos alunos, no ato da inscrição é necessária a apresentação da cópia do Registro de Nascimento, cópia da Carteira de Vacinação (incluindo os carimbos), conta de luz para comprovação de residência e declaração de matrícula se a criança estiver inscrita em algum Centro Educacional ou Pré-Escola.

As matrículas são direcionadas para todas as séries. Para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental que já estudam nas unidades de ensino do município o processo de rematrícula é automático, devendo o pai ou responsável assinar a ficha de rematrícula até o início das aulas. A secretaria de Educação e Cultura informa que as aulas este ano começam no próximo dia 9 de fevereiro.

Data de Publicação: 29/01/2009

Atenção maior é para alunos do pré-escolar Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Aten??o maior ? para alunos do pr?-escolar

 Galeria de Fotos

 Veja Também