X

SOCIAL

Curso de mosaico encerra hoje (30)


Ouvir matéria

O passo a passo para se fazer um mosaico está sendo ensinado essa semana no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As aulas que começaram na segunda serão encerradas nesta sexta-feira (30), com uma mostra do resultado das produções.

Durante todos os dias 14 alunos tiveram a oportunidade de aprender as técnicas, manusear os materiais e desenvolver o espírito criativo. Conforme explica o instrutor, Alessandro Costa de Souza, os materiais mais comuns são os azulejos e pastilhas, depois tem o processo de quebra e colagem das peças.

A estagiária do CRAS, Larissa Peterlini, acrescenta que o curso possibilita a aplicação da técnica em uma série de locais diferentes. “Existem objetos que se transformam depois que usam o mosaico para restauração. O resultado é sempre muito lindo”, diz.

Cleonice Ribeiro Dias, uma das participantes, aprova o curso e comenta que não é o primeiro que participa. “Foi maravilhoso. Eu já trabalho com artesanato e esse curso só vem agregar mais conhecimento para mim”, destaca.

A secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, ressalta que essa é a primeira opção de uma série de atividades que serão programadas ao longo do ano. “Essa é a oportunidade da população aprender algo diferente e transformar o conhecimento numa forma de gerar renda e ajudar no orçamento familiar. Nossa política é a de oferecer meios do ubiratanense se aprimorar e a partir daí construir uma realidade promissora”, completa.

Data de Publicação: 30/01/2009

Cleonice mostra resultado do trabalho Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Cleonice mostra resultado do trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também