X

EDUCA??O

2274 alunos voltam ?s aulas na rede municipal


Ouvir matéria

Com o propósito de superar os índices da educação básica, desenvolver a capacidade intelectual dos alunos e incentivar a constante qualificação dos professores a secretaria da Educação e Cultura de Ubiratã iniciou o trabalho em sala de aula nesta segunda-feira (9).

Segundo dados divulgados nesta terça-feira, até o momento o registro de matriculas corresponde a 2.274 alunos em toda a rede municipal de ensino. Os estudantes estão divididos entre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) equivalente de 1ª a 4ª séries.

A secretária da Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima Pessoa, comenta que a expectativa é terminar o ano com novas conquistas. “Estamos priorizando o atendimento pedagógico, o desenvolvimento da aprendizagem e o crescimento. Nesse sentido queremos melhorar a qualidade do ensino. Não que esteja ruim, mas nossa busca é sempre avançar no que já ofertamos”, enfatiza.

Iniciando a nova gestão, as instituições de ensino também receberam mudanças na equipe pedagógica, coordenação e orientação. Conforme aponta a secretária, as modificações vão contribuir para a renovação das idéias e projetos. “Isso é feito para atender essa qualidade que queremos e pedimos tanto de nossos profissionais”, completa.

Material
Colocando a qualidade como um dos pilares para a realização dos trabalhos, além da mudança no quadro de profissionais das instituições de ensino, a secretaria da Educação e Cultura de Ubiratã se preocupa com a preparação dos mesmos.

Reserva também recursos para aquisição de material para os alunos da rede. De acordo com Jane, 15 empresas já apresentaram propostas e agora está decidindo qual o melhor material a ser adotado. Todos os alunos de educação infantil e ensino fundamental são beneficiados com os livros.

Data de Publicação: 10/02/2009

Semana pedagógica reuniu professores antes do retorno à sala de aula Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Semana pedag?gica reuniu professores antes do retorno ? sala de aula

 Galeria de Fotos

 Veja Também