X

SA?DE

Palestra estimula a pr?tica esportiva de idosos


Ouvir matéria

A importância da atividade física foi o tema da palestra com o grupo de hipertensos e diabéticos atendidos pela equipe do Posto de Saúde Boa Vista nesta quinta-feira (26). O encontro também antecipou a passagem do dia do idoso que acontece hoje (27).

A médica, Katia Milani, aproveitou a oportunidade para alertar sobre a necessidade de incluir práticas esportivas na rotina diária. Segundo ela, o esporte tem de ser um hábito e combinado com boas atitudes pode resultar em uma vida mais agradável e duradoura. “Sempre indico aos meus pacientes pelo menos uma caminhada ela ajuda no bem estar físico, no controle do peso, na hipertensão e também no diabetes. Não precisa ser um exercício forçado, mas que respeite os limites de cada um”, comenta.

De acordo com Katia, é possível viver bem e por um bom tempo se souber controlar o que se faz. “Excessos são sempre prejudiciais, então balancear a alimentação e ter cuidados específicos depois dos 60 anos são fatores que só contribuem para viver melhor”, enfatiza.

Depois das dicas da médica, foi a vez da estudante de educação física, Aline Costa Santos, passar uma série de exercícios de alongamento e explicar a função deles. “O alongamento tem a função de ajudar em lesões e possibilita um dia mais agradável se feito corretamente”, diz.

Os encontros com o grupo acontecem sempre nas últimas quintas-feiras de cada mês, no salão da igreja São Vicente. Além de palestra, a equipe do posto verifica a pressão, tira dúvidas dos presentes e entrega a medicação dos que fazem tratamento na unidade de saúde. A enfermeira, Alexandra Urnau, salienta que qualquer pessoa pode participar das reuniões.

Data de Publicação: 27/02/2009

Todos os presentes fizeram alongamentos Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Todos os presentes fizeram alongamentos

 Galeria de Fotos

 Veja Também