X

ADMINISTRA??O

F?bio decreta luto pela morte do Pe. Aeg?dio


Ouvir matéria

Devido a morte do padre Aegídio Korbes em acidente na tarde de quinta-feira (27), o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, decretou três dias de luto oficial no município. O decreto nº 032/2009 determinou ponto facultativo nesta sexta-feira em todo o território municipal, porém os serviços essenciais não foram interrompidos.

Em respeito e homenagem ao padre que prestou serviços à comunidade nos últimos anos as bandeiras do paço municipal ficarão hasteadas a meio mastro até domingo, dia 1º de março.

Acidente
O acidente aconteceu por volta das 16 horas, na BR 369, próximo ao trevo de Juranda. Aegídio, 77 anos, trabalhou nos últimos cinco anos na paróquia Santo Antonio, onde está sendo sepultado.

O padre que viajava sozinho bateu o veículo gol contra uma carreta. Nos primeiros socorros Aegídio ainda estava com vida, mas no caminho não resistiu a gravidade dos ferimentos. Há cerca de seis meses o padre havia sido transferido para a diocese de Londrina, no qual, estava respondendo pela função de assessor do Apostolado da Oração da Diocese de Londrina.

Aegídio Korbes estava vindo para Ubiratã e na noite de hoje participaria em Campo Mourão da cerimônia de ordenação do novo bispo da Diocese de Campo Mourão, Dom Javier. Segundo informações, provavelmente o padre tenha cochilado o que resultou no acidente.

Data de Publicação: 27/02/2009

Padre atuou cinco anos em Ubiratã Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Padre atuou cinco anos em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também