X

SOCIAL

CRAS realiza a?es na semana da mulher


Ouvir matéria

Pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que acontece no domingo 8 de março, a secretaria da Ação Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) elaboraram uma agenda de ações para esta semana. Na tarde desta segunda-feira (2) as atividades foram abertas com um encontro entre as mulheres beneficiárias de programas sociais, em especial do Bolsa Família. Na oportunidade bateram papo, conheceram todo o sistema de funcionamento do CRAS e participaram de dinâmicas.

Nesta terça-feira (3) a secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão, se reuniu com um grupo de gestantes. Durante o encontro ministrou uma palestra que abordou diferentes pontos da gravidez, o processo de desenvolvimento da criança e mostrou exercícios que ajudam a gestante na hora do parto.

Para quarta (4) e quinta-feira (5) está programado em parceria com o Senar o curso de conscientização da mulher e qualidade de vida. E na quinta-feira também serão abertas as aulas para o curso de corte e costura.

A secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, salienta que as ações fazem parte da política de inclusão do departamento. “Queremos com os encontros valorizar as mulheres que são merecedoras de nosso reconhecimento e fazer com que elas criem um vinculo mais próximo com nossa rede de atendimento”, disse.

Data de Publicação: 03/03/2009

Palestra com a secretária da saúde para gestantes Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Palestra com a secret?ria da sa?de para gestantes

 Galeria de Fotos

 Veja Também