X

TRANSPAR?NCIA

Atendimentos da sa?de em fevereiro dobraram


Ouvir matéria

Começa o mês e a secretaria da Saúde divulga o novo relatório de atendimentos. Nesta quarta-feira (11) saíram os dados referente ao mês de fevereiro. Os números conforme explica a secretária, Cristiane Pantaleão, comprovam o trabalho que é realizado pelo departamento.

A equipe de enfermagem aumentou cerca de 50% o número de procedimentos no mês, totalizando 25.398. Os médicos seguiram o mesmo caminho e praticamente dobraram as consultas, fazendo elas à 4.522 pessoas. Enquanto isso, os dentistas cobriram mais de 100% do que foi realizado em fevereiro, e contabilizaram 711 atendimentos.

Quem também aumentou a quantidade de consultas foram as psicólogas e fonoaudióloga. Juntas as profissionais fizeram 302 atendimentos. Já os ubiratanenses beneficiados com medicamentos da farmácia básica somam 4.190.

O setor de transporte percorreu novamente 36 mil quilômetros com viagem de pacientes para Campo Mourão, Cascavel, Curitiba e Maringá. Entre outras ações desenvolvidas no mês estão palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, câncer de cólo do útero e da mama e higiene pessoal, visitas domiciliares e na cadeia e caminhadas semanalmente nas unidades de saúde.

Data de Publicação: 12/03/2009

Números apresentados pela secretaria Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: N?meros apresentados pela secretaria

 Galeria de Fotos

 Veja Também