X

SOCIAL

Curso ensina corte e costura para popula??o


Ouvir matéria

Seguindo a política de transformação e inclusão das famílias ubiratanenses, a secretaria da Ação Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está realizando o curso de corte e costura. As aulas iniciaram na semana em comemoração ao dia da mulher e seguem até abril.

Um total de 30 pessoas divididas em turmas no período da manhã e da tarde estão participando. Nas aulas, os inscritos confeccionam peças básicas do vestuário como calças, blusas e camisas. Além disso, aprendem a dimensionar o tamanho das roupas, marcar as peças nos tecidos e recebem dicas dos materiais que podem utilizar. A escolha do material, conforme aponta a instrutora, Marlene Radecki, influencia no custo que a peça tem e com isso mostra aos alunos o que pode ser usado com um preço mais baixo, porém que preserve a durabilidade e a beleza da roupa.

Os alunos conhecem ainda as técnicas de costura e de acabamento. Após as aulas todos serão certificados e poderão utilizar o que aprenderam como uma fonte de renda própria.

A secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, espera que com o curso os participantes invistam em si e tentem fazer do que aprenderam uma carreira. “As pessoas precisam criar meios de se tornarem autônomas e para isso basta desenvolver as habilidades que apresentam”, argumenta.

De acordo com a assistente social, Mayara Alves dos Santos, o CRAS atua com foco direto na estrutura familiar. Para isso, comenta que são realizadas ações que atendem todos os membros da família não só com oferta de cursos, mas também acompanhando a realidade de cada uma.

Data de Publicação: 19/03/2009

Inscritos aprendem fazer moldes, cortar e costura Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Inscritos aprendem fazer moldes, cortar e costura

 Galeria de Fotos

 Veja Também