X

ECONOMIA

A??o Conjunta vai qualificar mun?cipes


Ouvir matéria

Todo mês cerca de 65 ubiratanenses são empregados na frente de trabalho, no qual, cada pessoa desenvolve atividades de serviços gerais por aproximadamente uma semana junto à secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação. Esse é um processo que acontece desde 2005 e foi implantado pela administração municipal como uma forma de garantir renda à população.

Este ano para conseguir uma vaga junto ao projeto da prefeitura, os munícipes devem fazer um cadastro na Agência do Trabalhador que os encaminham para o trabalho. Com a intermediação de mão de obra a Agência estabeleceu parceria com a secretaria da Ação Social e Sindicato Rural Patronal de Ubiratã que resultou no “Ação Conjunta”.

A partir de agora os inscritos além de conseguir emprego vão participar de cursos que objetivam qualificar e capacitar para outras atividades. Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Joaquim “Baiano” dos Santos, com o aprimoramento as portas do mercado de trabalho vão se abrir com maior facilidade.

Quem também será atendido com os cursos são os munícipes que estão inscritos no programa Bolsa Família. O cronograma de atividades do Ação Conjunta começa a ser executado em maio e segue até setembro. A secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, espera que com a iniciativa consiga proporcionar uma perspectiva de futuro promissor aos ubiratanenses.

O gerente da Agência informa que serão ofertados aproximadamente 15 cursos no período. “Sem a parceria a prefeitura teria que investir aproximadamente R$ 140 mil para trazer os cursos. Com isso, unimos o útil ao agradável e estaremos não só encaminhando para o mercado de trabalho como também capacitando a população”, analisa.

Data de Publicação: 24/03/2009

Joaquim: intermediação do trabalho e capacitação Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Joaquim: intermedia??o do trabalho e capacita??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também