X

OBRA

Come?am as obras do Parque da Cidade


Ouvir matéria

As obras da primeira etapa do Parque da Cidade começaram. Máquinas realizam a terraplanagem do terreno e escavação do local onde será ocupado por um lago. Nessa fase serão investidos R$ 311 mil que foram conquistados através da parceria com o deputado federal, Hermes “Frangão” Parcianello.

O prefeito, Fábio D’Alécio, salienta que com a obra Ubiratã terá um novo cartão postal. “Este é um projeto arrojado que visa oferecer lazer para a população que ainda tem carência nesse aspecto. Aos poucos estamos buscando meios de melhorar a qualidade de vida e aumentar o grau de satisfação do ubiratanense em viver aqui”, comenta.

O Parque da Cidade tem o lago como a característica de maior destaque. Durante a etapa também será feita pista de caminhada, bosque e projeto paisagístico. Após a escavação, cita o secretário de Obras, Reginaldo Retamero, será iniciada a estrutura de barragem.

Nem bem começou essa fase e uma próxima já está em tramitação. O segundo projeto prevê a construção de banheiros, quiosques, parque infantil, academia da terceira idade, implantação de mobiliários e iluminação.

Reginaldo acrescenta que a proposta do novo planejamento é melhorar a infraestrutura do local. O convênio para a etapa já foi liberado e aprovado pela Caixa Econômica Federal. “Enquanto isso, estamos aguardando a análise da parte de engenharia”, completa o secretário.

Data de Publicação: 26/03/2009

Início da escavação e máquina em trabalho Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: In?cio da escava??o e m?quina em trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também