X

CONCURSO

Educa??o recebe materiais do programa Agrinho


Ouvir matéria

A secretaria da Educação e Cultura recebeu do Sindicato Rural Patronal os materiais que servirão como base para o concurso do Programa Agrinho deste ano. Em breve as atividades e projetos devem ser iniciados, enquanto isso os professores municipais aguardam anciosos a visita dos educadores que vão explicar as normas da edição 2009.

A entrega foi feita para a secretária da Educação, Jane Cristina de Lima, que avalia o programa como importante ferramenta de socialização dos alunos. “Através das atividades que são propostas na sala de aula os alunos discutem diversos assuntos da sociedade e não só da escola. Com isso desenvolvem uma consciência crítica e uma visão diferenciada sobre o que acontece, tornando-se assim cidadãos participantes e mais preparados”, aponta.

Jane argumenta ainda que esse é um trabalho que começa com as crianças, mas que vai gerar efeitos futuramente. “A premiação estimula, mas para nós o mais importante é ver o aluno preocupado e se envolvendo. Há anos as escolas participam e sempre conseguem bons resultados”, diz. No ano passado, o trabalho da professora Ana Graça Albuquerque ficou entre os 20 melhores do Estado. Em 2007 o município também recebeu premiação, assim como em anos anteriores.

O Programa é uma realização do Senar Paraná, com participação do Sistema Faep e dos Sindicatos Rurais Patronais. Uma diferença este ano é que somente as escolas municipais estarão participando. A cada edição um novo tema é abordado.

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Ubiratã, Domingos Sankiti Watanabe, comenta que o objetivo do concurso é ver a aplicabilidade de ações que beneficiam a comunidade.

Agrinho 2008
Dos 399 municípios existentes no Paraná, 385 participaram do Programa Agrinho no ano passado. Com isso, a cobertura do programa foi de 96% no Estado. Foram beneficiados com a ação mais de 1,5 milhão de alunos, 76 mil professores e 5.350 escolas. Ao todo foram inscritos para a edição 6.723 trabalhos.

Data de Publicação: 27/04/2009

Jane recebe material da mobilizadora de eventos do Sindicato Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Jane recebe material da mobilizadora de eventos do Sindicato

 Galeria de Fotos

 Veja Também