X

SOCIAL

Aluno de projeto ? novo contratado da Caixa


Ouvir matéria

Mais do que acompanhar o desenvolvimento de meninos com idade entre sete e 17 anos o Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo (S.O.S) trabalha para formar cidadãos mais responsáveis e preparados para enfrentar as adversidades do mundo. Nos últimos anos uma ação que vem ganhando destaque é o encaminhamento dos atendidos para o mercado de trabalho.

Este mês mais uma parceria foi firmada com a Caixa Econômica Federal. Através do programa Adolescente Aprendiz, a entidade está inserindo o segundo menino do S.O.S. Aos 15 anos, Alef de Oliveira Souza, consegue o primeiro emprego. O contrato tem validade para dois anos e faz parte do projeto de responsabilidade social empresarial da Caixa em nível nacional.

Segundo o gerente do banco, Ari Luiz de Souza, as organizações não governamentais (ONGs) de visibilidade são as principais parceiras. “Todos que passam pelo projeto além de inserção no mercado de trabalho conseguem se desenvolver e se destacar. Entre outros aspectos a oportunidade proporciona um crescimento profissional e pessoal”, comentou lembrando do caso de um menino que se tornou empresário e hoje é prefeito de uma cidade.

Com a contratação de Alef passa para seis o número de meninos que estão trabalhando com auxílio do S.O.S. O presidente da instituição, Juce Cláudio Dias, reafirma que a inserção social é uma constante preocupação. “Procuramos trabalhar de modo que consigamos mais coisas para os atendidos e também abrir as portas para que se desenvolvam como esperamos”, diz.

Alef destaca que não são todas as pessoas que têm a mesma oportunidade, portanto vai aproveitar ao máximo. “Espero me desenvolver caminhando sempre para frente e nunca andar para trás”, acrescenta.

A secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, também participou da assinatura do contrato e atentou para a responsabilidade com que o programa atua, levando em conta o que exige a legislação. “Essa ação transforma as pessoas e com certeza é uma parceria de sucesso em que todos saem beneficiados tanto a prefeitura, como o Lions Clube, a Caixa e principalmente o Alef”, completa.

Data de Publicação: 28/04/2009

Alef enquanto assinava contrata com a Caixa Crédito: Dayr Dias Neto
Legenda: Alef enquanto assinava contrata com a Caixa

 Galeria de Fotos

 Veja Também