X

OBRA

Projeto prev? amplia??o de escolas


Ouvir matéria

Além da recente conquista de uma escola que custará R$ 2 milhões, outra medida que o prefeito, Fábio D’Alécio, tem buscado é aumentar as escolas existentes. Após contato com o deputado, Caito Quintana, e governo do Estado foi iniciado o projeto para a construção de 12 salas de aulas que atenderão os colégios Carlos Gomes, Cecília Meireles e Maria Gomes Bizerra do distrito de Yolanda.

De acordo com a engenheira responsável pelo projeto, Neusa Dalvi, o orçamento não foi concluído, mas estima-se que deve ser investido cerca de R$ 500 mil para as melhorias. A proposta será encaminhada para a Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE), antiga Fundepar. “Em algumas salas vamos conseguir adotar o padrão exigido pelo Estado, mas outras teremos que adaptar conforme o espaço físico existente”, esclarece.

Segundo Fábio, a obra da Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte atenderá principalmente os moradores do Jardim São Paulo e é uma conquista que tem a parceria dos vereadores, Haroldo Fernandes Duarte “Baco” e Rosa Camillo.

Biblioteca Cidadã
Durante viagem em Curitiba na semana passada, o prefeito também viabilizou a construção da Biblioteca Cidadã. O anúncio foi feito pelo deputado, Caito Quintana, representante do município na capital. “O deputado tem trabalho intensamente para promover o crescimento que esperamos”, destaca o prefeito.

Data de Publicação: 08/05/2009

Perspectiva da futura escola Lucinéia Braciforte Crédito: Divulga??o
Legenda: Perspectiva da futura escola Lucin?ia Braciforte

 Galeria de Fotos

 Veja Também