X

SA?DE

Vacina??o de idosos segue at? o dia 22


Ouvir matéria

Com um apelo que visa a qualidade de vida na melhor idade a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada. O slogan deste ano é “Deixe a gripe na saudade e marque um encontro com os amigos”, a imunização da população com mais de 60 anos começou no dia 25 de abril e continua até o próximo dia 22.

A meta para Ubiratã é atingir 3.535 pessoas na faixa etária. Dados preliminares apresentados pela secretaria da Saúde municipal nesta terça-feira (12), apontam que 1.980 idosos já estão protegidos, o que corresponde a 56%. No entanto, a cobertura mínima exigida é de 80%.

A vacina está disponível em todos os postos de saúde – Boa Vista, Central, Jardim Panorama, São Joaquim, Vila Esperança e Yolanda – durante o horário de expediente. Para receber a dose do medicamento basta apresentar o cartão de vacina.

De acordo com a enfermeira e responsável pelo setor de epidemiologia, Nágile Akkache, o vírus da gripe está sempre em transformação, por isso alerta que é necessário renovar a proteção anualmente. “A vacina é gratuita e um direito que deve ser exercido por todo cidadão. Então, todas as pessoas que se enquadram no perfil da campanha devem procurar os postos de saúde”, diz.

Esta é a 11ª edição da campanha que tem entre os objetivos diminuir as complicações causadas pela doença como internações, pneumonia e até a morte. O único caso que precisa de orientação médica é o de pessoas que têm alergia a ovo ou a proteína de galinha.

Data de Publicação: 12/05/2009

Postos atendem das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Postos atendem das 8 horas ?s 11h30 e das 13 ?s 17 horas

 Galeria de Fotos

 Veja Também