X

SOCIAL

M?es do Bolsa Fam?lia participam de encontro


Ouvir matéria

Esclarecer dúvidas e explicar o funcionamento do Bolsa Família foram umas das coisas abordadas durante o primeiro encontro com as mães benefíciárias do programa em Ubiratã. A equipe de uma organização não governamental (ONG) esteve no município propondo a criação de uma associação entre os atendidos. O evento aconteceu no sábado (9), no Anfiteatro Carlos Gomes.

O encontro foi proposto pelo deputado federal, Hidekazu Takayama, em parceria com as secretarias envolvidas com o programa. Com o exemplo de outras cidades do país o intuito é organizar os beneficiários para que consigam juntos buscar maneiras de melhorar a renda familiar. Conforme explica o deputado, a ideia é fazer com que os beneficiários trabalhem em conjunto e consigam melhorias para eles mesmos. “Com essa proposta os participantes podem abrir empresa que traga renda e isso ajuda até mesmo na compra de produtos mais em conta”, aponta.

Durante o encontro estiveram presentes as secretárias da Ação Social, Luciane D’Alécio, da Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima, da Saúde, Cristiane Pantaleão, o prefeito, Fábio D’Alécio, o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, o deputado estadual, Caito Quintana e os vereadores, João Laurindo e Rosa Camillo.

A secretária da Ação Social comenta que o Bolsa Família é um direito do cidadão e se estiver dentro do perfil será inserido no programa. “Nossa meta é a de ampliar o Bolsa Família em Ubiratã, por isso temos revisado e feito novos cadastros para que efetivamente consigamos atender as pessoas que necessitam”, afirma.

Luciane reforçou ainda durante o encontro que a secretaria quer aprimorar as pessoas, no sentido de fazer com que sejam melhores do que já são e para isso vem oferecendo uma série de cursos para auxiliar na geração de renda e no desenvolvimento pessoal.

Data de Publicação: 19/05/2009

Participantes estão empolgadas com proposta Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Participantes est?o empolgadas com proposta

 Galeria de Fotos

 Veja Também