X

SA?DE

Segunda recome?a pesagem do Bolsa Fam?lia


Ouvir matéria

A secretaria da Saúde realiza a partir de segunda-feira (25) uma nova etapa da pesagem do Bolsa Família. Beneficiários do programa do governo federal devem comparecer no ginásio de Esportes Tomaz Izidro de Lima até sexta-feira, dia 29, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

A ação faz parte da exigência do programa e se refere a 1ª vigência do ano. Os responsáveis que não levarem as crianças para a pesagem correm o risco de terem o benefício suspenso.

A coordenadora da pesagem e enfermeira, Alexandra Urnau, comenta que em abril a campanha foi feita e muitas pessoas não compareceram. “Essa é a última chance que os beneficiários terão para cumprir o que o Bolsa Família pede”, atenta.

É obrigação das pessoas que recebem o benefício fazer a pesagem de todas as crianças menores de sete anos e das meninas acima de 10 anos. Além disso, é necessário apresentar a carteira de vacinação de todos os membros da família, inclusive do pai. Já as mulheres devem levar o resultado do último exame preventivo.

Segundo relatório, até o mês de abril, 1003 famílias ubiratanenses estão inseridas no programa. Dúvidas sobre a pesagem podem ser esclarecidas pelo telefone 3543-5635, no Posto de Saúde Boa Vista.

Data de Publicação: 21/05/2009

Como de costume, pesagem será no ginásio Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Como de costume, pesagem ser? no gin?sio

 Galeria de Fotos

 Veja Também