X

GABINETE

F?bio participa de Congresso de Gest?o P?blica


Ouvir matéria

Aprofundar o conhecimento no que diz respeito a administração pública para usá-lo na execução de uma política ainda mais transparente e eficiente foi o que o prefeito, Fábio D’Alécio, fez entre os dias 20 e 22 de maio, no Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública, em Curitiba.

Acompanhado do vereador, Aparecido Paula da Silva “Cidão do Lux”, participaram de palestras, cursos, oficinas e discussões que abordaram diversos assuntos. Na abertura oficial assistiram um seminário com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que falou sobre o programa de aceleração do crescimento para o sul do país e suas implicações para o desenvolvimento dos municípios, o PAC-SUL.

Entre os temas que ofereceram palestra, Fábio e Cidão, integraram os grupos que falaram da tecnologia da informação e governo eletrônico, controle de frotas em municípios, marketing das cidades, gestão da qualidade ISO9001, e contrato de gestão na administração pública.

Para o prefeito, o evento foi a oportunidade de aprender novas técnicas administrativas, como conhecer experiências bem sucedidas de outros municípios. “Os novos conhecimentos poderão ser incorporados ao cotidiano da administração pública de Ubiratã”, salienta.

Dos módulos em que se inscreveu o que chamou a atenção do prefeito foi o que debateu a gestão de qualidade. “O município de Gramado no Rio Grande do Sul demonstrou como se deve fazer para dotar todo o serviço público com um programa de qualidade total, sendo certificado com o selo de qualidade ISO9001”, comenta.

Paralelo ao congresso aconteceu Mostra Cientifica, a Feira da Gestão e um concurso de redação para alunos de 5ª a 8ª série.

Data de Publicação: 26/05/2009

Fábio esteve com o ministro Paulo Bernardo na abertura Crédito: Divulga??o
Legenda: F?bio esteve com o ministro Paulo Bernardo na abertura

 Galeria de Fotos

 Veja Também