X

ESPORTE

Ubirat? ? destaque estadual no Dia do Desafio


Ouvir matéria

Às 23h30 desta terça-feira (26) a Fanfarra Municipal já anunciava o início do Dia do Desafio em Ubiratã. A cidade mais uma vez é destaque com ações que visam combater o sedentarismo e estimular a prática regular de atividade física. Quando o relógio marcou 0 horas de hoje (27), o secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, abriu oficialmente a programação no Ginásio de Esportes Tomaz Izidro de Lima.

Os primeiros a participarem foram os secretários municipais, vereadores e cônjuges que jogaram basquete, futsal e queima. A partir deles as atividades continuam até 21 horas com revezamento de atletas, alunos e comunidade. O secretário de Esportes comenta que o importante é não interromper as ações. “Ubiratã é a única cidade do Estado que começou a ação à meia noite. No final teremos completado 1260 minutos de atividade física”, afirma.

Além da concentração principal no ginásio, uma equipe de estudantes e profissionais de educação física está visitando empresas e coordenando alongamentos com os funcionários. Nesta quarta-feira cada pessoa deve fazer 15 minutos de exercício e depois cadastrar no 0800-643-6690.

O Dia do Desafio além de estimular uma melhor qualidade de vida, também é uma competição internacional. Cidades do mesmo porte tentam envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. Ubiratã, por exemplo, concorre com a cidade de Encrucijada (Cuba).

Data de Publicação: 27/05/2009

Vereadores e secretários foram os primeiros a participarem Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Vereadores e secret?rios foram os primeiros a participarem

 Galeria de Fotos

 Veja Também