X

CONSCIENTIZA??O

Plantio de ?rvores abre semana do Meio Ambiente


Ouvir matéria

Foi com baixas temperaturas e uma garoa mansa que a Semana do Meio Ambiente iniciou em Ubiratã nesta segunda-feira (1º). Equipe da secretaria do Desenvolvimento Econômico, alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Carlos Gomes, Cooperativa Integrada e representantes da Sanepar fizeram o plantio de mudas nativas na propriedade do agricultor, João Jorge, na comunidade São Jorge.

A área que recebeu as mudas é uma afluente da bacia hidrográfica Água Grande, responsável pelo abastecimento de água em todo o município. Conforme explica o chefe da divisão do meio ambiente, Izaltino Di Martini, todas as mudas foram produzidas no viveiro municipal e ao todo 2 mil serão plantadas no decorrer da semana.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos, comenta que serão feitas até domingo (7) ações de conscientização e também com foco no resultado. “Com o plantio das mudas estamos incentivando a reposição da mata ciliar que é uma exigência legislativa e desse trabalho vamos ter resultado que é o desenvolvimento das árvores. Por outro lado, teremos um pedágio no centro com objetivo de alertar a população sobre a necessidade da separação do lixo orgânico e reciclável”, cita.

A solenidade na Creche das Árvores que aconteceria no dia cinco foi transferida para quinta-feira (4). Na terça, quarta e sexta-feira serão realizados novos plantios de árvores em áreas que fazem parte da bacia hidrográfica Água Grande. E o encerramento ficou para domingo, às 19h30, com uma Missa Ecológica na Igreja Matriz.

Data de Publicação: 01/06/2009

Envolvidos com o plantio na abertura da semana do meio ambiente Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Envolvidos com o plantio na abertura da semana do meio ambiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também