X

MEIO AMBIENTE

F?bio D"Al?cio sugere cria??o de ONG ambiental


Ouvir matéria

A Creche das Árvores também recebeu atividades durante a Semana do Meio Ambiente. Uma cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (4) provocando uma reflexão nos participantes. Além de destacar a importância da preservação, as interferências do ser humano que resultam no desequilíbrio ambiental também foram apontadas.

Durante o pronunciamento o prefeito de Ubiratã, Fábio D"Alécio, citou que diariamente a administração recebe pedidos de corte de árvores e como não existe nenhum órgão fiscalizador no município sugeriu a criação de uma Organização Não Governamental (ONG). “Precisamos de uma organização que seja responsável pela proteção da cobertura verde da cidade. Que através da entidade exista um maior controle e auxílio no cuidado com o meio ambiente”, destaca.

A programação na Creche das Árvores foi utilizada por muitos como uma oportunidade para visitar as árvores que estão no espaço. Já as autoridades que não tinham adotado uma espécie efetuaram o plantio. Fábio pediu aos padrinhos que se responsabilizem pelo crescimento da árvore. “Na creche é o lugar onde se adota, planta e cuida. Quem não conhece, tem que conhecer e fazer parte dessa corrente. Essa é uma ação singela, mas de muita contribuição”, disse.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Geraldo dos Santos, aproveitou para reforçar que se cada pessoa plantar uma árvore terá feito uma grande contribuição para o meio ambiente.

Representando a Câmara Municipal o vereador, Sidney Geraldo, atentou que não basta ser preocupado com as questões ambientais. “É preciso fazer alguma ação que vai ajudar a melhorar a atual situação”.

Padrinhos
Entre as autoridades que adotaram espécies estão: Edemar Fontin (Emater), Sargento Marcio Nascimento (Polícia Militar), representante da Caixa Econômica, Cleuzinete Prates Novaes (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Aldo Salvetti (Sindicato Rural Patronal), Alexandre Zulim (Copel), Cristiane Pantaleão (secretária da Saúde), João Ribeiro (secretário de Serviços Urbanos) e os vereadores Sidney Geraldo, João Laurindo e Marciano Rinaldi.

Data de Publicação: 05/06/2009

Prefeito durante pronunciamento Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Prefeito durante pronunciamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também